Grupo ‘Mensageiros do Divino’ é o único de Palmeira a se apresentar no Encontro de Tradições

Grupo ‘Mensageiros do Divino’ é o único de Palmeira a se apresentar no Encontro de Tradições

Publicado em: 9 nov, 2019 às 9:42

O grupo “mensageiros do Divino” é o único do município a se apresentar no 2º Encontro de Tradições que acontece de sexta-feira (08) até domingo (10) na Praça Marechal Floriano Peixoto.
Com a bandeira do Divino abençoada e as canções, os integrantes levam a fé como centro das apresentações artísticas do grupo que iniciou em 2018.
A abertura do Encontro de Tradições teve como uma das atrações a apresentação do grupo de Palmeira. “Foi uma experiência muito boa. Antes do evento, claro que há uma ansiedade muito grande, o que é normal, mas graças a Deus e as bênçãos do Divino tudo saiu perfeito. Fomos elogiados e fizemos uma ótima apresentação”, disse Orlando Ribeiro Batista, mestre do grupo.
Cerca de 20 pessoas fazem parte da equipe, a maioria da comunidade de Benfica, que tem como padroeiro o Divino Espírito Santo.  Também participam pessoas do Núcleo D.E.R e da área central do município.
Para Orlando, as apresentações contribuem para destacar a fé ao Divino. “Alguma coisa nós sabemos que os antepassados já faziam em relação à devoção ao Divino Espírito Santo, mas nesse modelo de agora, eu acredito pelo que andei pesquisando e não encontrei nada, é uma cultura que nós estamos tentando implantar aqui com a finalidade de aumentar a fé e a devoção ao Divino Espírito Santo”, explicou Batista.
Segundo ele, o grupo surgiu, portanto, com o intuito de dinamizar as festas da comunidade. “As festas já tem uma longa tradição, mas achamos que precisava trazer elementos novos da cultura para alegrar mais o povo e aumentar a fé no Divino Espírito Santo e porque não criar um ponto turístico da nossa festa”, contou Orlando.
“Mensageiros do Divino” também participa da cerimônia de encerramento que acontece no domingo (10) a partir das 17h. “Por volta das 17h30 faz-se a cerimônia da derrubada dos dois mastros que foram erguidos na sexta-feira (08) que são do Divino Espírito Santo e São Benedito”, disse o mestre do grupo.
Orlando convidou as pessoas para a apresentação que enaltece a fé no Divino Espírito Santo e a prestigiar o grupo de Palmeira. “Então aproveito para convidar principalmente os Devotos do Divino que compareçam cantar conosco participar deste momento importante de fé. Tem o momento que poderá também beijar a bandeira, fazer seu pedido ao Divino Espírito Santo, ou simplesmente agradecer por tantas graças concedidas”, falou Batista.