Idosos revisitam infância no projeto 'Voltando a Brincar'

Idosos revisitam infância no projeto 'Voltando a Brincar'

Publicado em: 12 set, 2019 às 9:58

Na segunda quinzena de agosto a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), em parceria com o Centro Municipal do Idoso Fonte da Juventude (Cemid) realizou nas Escolas Municipais Professor Eurides Teixeira de Freitas e Escola Municipal Integrada Imaculada Conceição Jesuíno Marcondes o projeto “Voltando a Brincar”.
O objetivo do projeto foi trazer brincadeiras do tempo de infância dos idosos atendidos pelo Cemid. Na oportunidade eles puderam conviver com crianças, estudantes das escolas, além de ter uma tarde de lazer. Quinze integrantes dos grupos de convivência participaram do projeto.
Para o secretário de Assistência Social, Mário Wieczorek, o Cetro do Idoso está cumprindo sua função. “É gratificante ver idosos tendo uma vida social mais ativa, realizando atividades e confraternizando com amigos. Atividades como essa só têm a adicionar coisas positiva na vida dos participantes”, concluiu.
Durante a interação, os idosos participantes ensinaram aos alunos brincadeiras como lenço atrás, confeccionaram e jogaram peteca, brincadeiras de roda como, bom barqueiro, escravos de Jó e roda cotia, além de passa anel, meu pai matou um porco e outras.

“Através das brincadeiras que eles ensinaram às crianças, os idosos participantes puderam relembrar suas infâncias. Além de reviverem a alegria e leveza daquela época”, comentou a chefe de Proteção Social, Joelma Santos Mayer.
O projeto foi organizado pelos educadores sociaies Fernando Cezar Czelusniak Costa e Renata de Fátima da Silva, e contou com a participação dos funcionários Renáron Cherobim Santos e Luiza Borges Rogalski.
Fotos: Divulgação/Prefeitura Municipal de Palmeira

Publicidade

Farmácia Santo Antonio