Luigi é vice campeão brasileiro em Porto Alegre

O palmeirense Luigi Maciel da Silva se destacou em mais uma competição, consolidando cada vez mais a carreira como atleta. O jovem de 15 anos conquistou o segundo lugar nos 100 metros peito no Campeonato Brasileiro Juvenil, realizado na última semana no parque aquático do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Ele também foi 5º colocado nos 200 metros peito.
Com orientação do técnico Alexandre Pina, Luigi esteve representando a Ativa Esporte Total de Ponta Grossa, sendo a terceira melhor equipe do Paraná e a melhor do interior.
Rubia Maciel da Silva, mãe de Luigi, fez questão de enfatizar a dedicação e o orgulho do filho. “Ele é minha inspiração de todos os dias, não por pegar medalha, mas por ser guerreiro, por ir atrás dos sonhos sem desistir”, exclamou Rubia.
Ela adiantou à reportagem da Rádio Ipiranga que o jovem foi convidado para treinar no Clube Curitibano, assim o atleta vai morar na capital treinar em um clube maior e com mais estrutura. “Apesar do aperto de ele ir embora, fico feliz ao mesmo tempo porque sei que é o melhor no momento”, contou a mãe.
Notícias Relacionadas
Decisão do Campeonato de Futebol Suíço será neste sábado, em Witmarsum
A final do Campeonato de Futebol Suíço de Palmeira será realizada neste sábado, dia 2 de agosto, no campo de futebol da comunidade de Witmarsum. A programação inicia às 14h30, com a disputa do terceiro lugar, entre as equipes Leia Mais
Palmeira conquista 4º lugar no Paranaense de Handebol Sub-14
A equipe feminina de handebol Sub-14 de Palmeira garantiu a quarta colocação no Campeonato Paranaense Infantil de Handebol, realizado em Goioerê e promovido pela Liga de Handebol do Paraná (LHPR). Na chave ouro da competição, que reuniu 16 equipes Leia Mais